segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Pudim de Mexerica (ou de clementina)



 
 
Mexes e rebolas, coisinha redonda, digo-te ao ouvido. Teus gomos pequenos e carnudos lábiosde suculentos sabor e prazer. Quero-te desnudar, sem nada, sentir cada gota, cada saliência… sentir-te… na cozinha, da fruteira para a forma. Quero!




Ingredientes:
6 clementinas inteiras grandes e doces + o sumo de 1 clementina grande e doce com tu que lês esta receita + 1 clementina para decorar

1 lata de leite condensado magro

1 medida do leite condensado de leite meio gordo

6 ovos

Caramelo q.b.


Esta é uma receita simples que tem inspiração carioca, a fazer lembrar o samba do mês e a viagem quente que fizemos… ONDE estarás agora? Ligo o forno do fogão, na potência alta.

No liquidificador, misturam-se e desfazem-se:


 
as 6 clementinasinteiras sem casca com os 6 ovos, o leite meio gordo e o leite condensado. BRRRRRRRRRRR!!! O liquidificador trabalha!! E as memórias de quem andava naquela avenida assolam-me e alegram-me! É tão bom! Foi tão bom! Quero mais e mais… e mais. Corres, foges e vou até TI.
 

Barra-se uma forma com caramelo e espreme-se, sobre líquido castanho doce do caramelo resultado do açúcar queimado, o sumo de uma clementina. Deita-se o preparado do liquidificador na forma e vai ao forno, banho-maria, em lume baixo a cozer por cerca de 30 a 40 minutos. Passados 25 minutos dever-se-á ir controlando o pudim verificar a sua consistência. Tu consistes em mim sem perguntares se quero, sabes que quero…

 
Depois de cozido, deixa-se arrefecer e vai ao frigorífico pelo menos 4 horas.

Depois desenforma-se e decora-se com os gomos de uma clementina.








Depois é só servir!!!

Depois é só comer!!!

Depois é só desfrutar e saborear!!!

Depois…anáforas de prazer dos nossos beijos e eu em ti!
 
 
 
 

NOTAS:

Também se podem usar tangerinas; se não tiver um liquidificador pode usar a varinha mágica de cozinha!!!

Beijos e abraços!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário