sábado, 5 de outubro de 2013

Sopa de Tomate com Ovos Escalfados parecida com a da Madrecita


 
Vermelho, vermelhou, vermelhaste-me… invadiste-me a cor, tornaste-me mais um… dos teus. Presa nos teus braços, nesta selva sem árvores e sem predadores. Presa fácil vermelha.



 

Ingredientes:
4 ou 5 tomates maduros

Duas cebolas
Duas batatas

4 a 6 ovos Dois dentes de alho

Um pedaço de pimento vermelho
Azeite q.b.

Cerca de 1,5 litro de água
Sal q.b.

Salsa, coentros e hortelã q.b.

 

Começamos por colocar a panela ao lume com um pouco de azeite, deitamos os dentes de alho picados, os tomates e as cebolas aos pedaços e deixa-se cozinhar. Depois passa-se tudo com a varinha mágica… vrummmmm…
Coração vermelho e tocas-lhe como quem toca vermelhos sentidos que me centram. Cheios. Muito cheios de explosão de ternura e carinho transformados em amor.

De seguida, junta-se ao preparado as batatas cortadas em pequenos cubos e um pouco de água. E deixa-se cozer, cerca de 8 a 10 minutos. Junta-se mais água e deixa-se levantar fervura. Junta-se o pimento picado. E deixa-se cozinhar mais um pouco. E não te deixo só, fico-te e aguardo-te, como vermelho.


Acrescenta-se mais água, deixa-se levantar fervura. Tempera-se de sal. E agora mergulha-se no sentimento e, um a um, acrescentam-se os ovos. Pica-se a salsa e os coentros e junta-se à sopa. Deixa-se cozinhar mais um pouco… e desliga-se o fogão. Juntamos um pé de hortelã e tampa-se a panela, para que o sabor fresco da hortelã se espalhe por toda a panela e aromatize a sopa que apetitosa aos olhos está.

O sabor ácido de açúcar a amor sente-se pelos lábios e lânguida língua. Esperas-me. Tocas. Tocamos. Tocamo-nos.


Está tudo pronto. Serve-se e delicia-se. Bom apetite.

 

Beijos e abraços

1 comentário:

  1. Deve ser bem deliciosa!
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/10/dia-um-na-cozinha-e-escolha-do.html

    ResponderEliminar