terça-feira, 24 de julho de 2012

Sopa de Peixe à minha maneira


Deus dos Mares, Neptuno, no teu mundo. Serei?!?! Entre algas e ondas como nas conquistas dos mundos viventes. Nada. Nada mais. Nadamos. Entra nos meus mares. Sabor a marés.



Ingredientes:                
2 batatas

2 curgetes
2 tomates

3 cenouras
4 cebolas

1 dente de alho
1 alface pequena

Coentros q.b. (um molhinho)
Pimenta q.b.

Sal q.b.
2 postas de peixe (usei imperador)

Azeite (um fio generoso)
Água (cerca de 1,5litro)


Entre húmidos desejos, com paladar de beijos salgados... o desejo avassala-me! Em água abundante, temperada de sal a (meu) gosto, coze-se o peixe. Preparam-se os legumes. Descascam-se as batatas, as curgetes, as cenouras, as cebolas, o dente de alho. Lava-se tudo muito bem. Lavam-se os tomates e a alface.


Depois do peixe cozido, retira-se da água e reserva-se o peixe a arrefecer. À água de cozedura do peixe, juntam-se todos os legumes. E leva-se a cozer. E se necessário junta-se mais um pouco de água.

Pedi aos deuses que teu corpo fosse meu… os deuses cederam! Teu corpo envolve-se no meu… é meu… nos mares dos deuses!

Entretanto, desfia-se o peixe.

Uma vez os legumes cozidos, desfaz-se tudo em puré com o auxílio de uma varinha.

Há quem olhe… e testemunhe que me pertences! Assim os deuses deixaram… delicias-te no paladar salgado de cada beijo meu!

Retifica-se o sal. Tempera-se com pimenta moída no momento, é o ideal. Junta-se o peixe desfiado e generosamente um molhinho de coentros picadinhos. E o fio de azeite generoso.

Deixa-se levantar fervura e desliga-se o fogão. Já está!! Assim os deuses quiseram…



Beijos e abraços

Sem comentários:

Enviar um comentário