sábado, 24 de março de 2012

Bruchettas de entrada


Antes de tudo. No início de tudo. Sente-se o calor. A aproximação inegável. Ideal para começar a busca e o insaciamento das almas prisioneiras do desejo. É um dos “nossos” antipastos… antes do prato principal em que a plenitude saciável se completa. Começamos… aproxima-te!

 
Ingredientes:

Uma baguete grande

Queijo de cabra às rodelas
Tomate às rodelas q.b.

Dentes de alho laminados finamente q.b.
Orégãos q.b.

Milho q.b.
Salsa picadinha q.b.

Pimenta q.b
Azeite q.b.



Com a subtileza com que me conheces, divido a baguete longitudinalmente e depois divido cada uma das partes em três. Ligo o forno, para ficar bem quente como eu!

Coloco os pedaços da baguete num tabuleiro propício para ir ao forno. Talvez seja da estação do ano ou da tua presença em mim, mas continuo quente!

Rego os pedaços de baguete com um finíssimo fio de azeite e sobre os mesmos coloco algumas finas fatias do dente de alho. Sobreponho as rodelas de tomate. De seguida, o queijo de cabra, alguns grãos de milho. Observo o teu olhar em mim!

Continuo: polvilho com a salsa picadinha, os orégãos e a pimenta. Vai ao forno, que já está quente! Como eu e tu! Rego com mais um finíssimo fio de azeite e vai ao forno, por cerca de 5  a 10 minutos, até o queijo derreter e a bruchetta dourar. E a nossa bruchetta está pronta! Faz-me uma… bruchetta!



Beijos e abraços

Sem comentários:

Enviar um comentário