Olá a Todos! Assim foi no DIA MAIS IMPORTANTE DO MUNDO E ARREDORES.
Mais um ano, mais uma data inesquecível celebrada, isto para …… para vos relembrar que o dia mais importante do Calendário foi comemorado... :)
No dia 25, dia em que se celebrou mais um feliz nascimento... para vossas Felicidade e Tranquilidade.
Obrigado… ou obrigadesssssssssssssssssssssssssss!!!! ;)
Ingredientes:
250g de creme de soja ligth para barrar
350 gramas de açúcar fino2 gemas
100 gramas de chocolate negro (ou de leite)
2 claras
2 colheres de sopa de açúcar branco (normal)
200 ml de cacau (água fervida + 2 colheres de sopa de cacau em pó)
1 largo café expresso
400 gramas de bolachas Maria (cerca de 2 pacote)
Drageias de chocolate (tipo pintarolas ou smarties) q.b.
Comecei por bater o creme de soja com o açúcar fino até forma um creme homogéneo. Depois derreti o chocolate, no microondas na opção de descongelamento (resulta como se fosse banho-maria).
Parti dois ovos e separei as claras das gemas. Ao chocolate derretido juntei as gemas e misturei tudo muito bem. Este creme ficou brilhante. Juntei-o ao creme de soja, com o auxílio de uma vara de arames. Misturei tudo muito bem e o creme ganhou a cor do chocolate. Hummmm, delícia… delícia… o resto é a música. Continuei no bolo.
Bati as duas claras em castelo e uma vez levantadas deitei, uma a uma, duas colheres de açúcar (normal) e bato. Formou-se um merengue forte e consistente.
De seguida, misturei o merengue ao creme. O merengue tornou o creme mais leve e mais fácil de trabalhar. O creme do meu Bolo de Bolacha de Chocolate do Anos estava prontinho. Provei com a ponta do dedo! Estava maravilhoso…
À parte numa tigela, tinha a arrefecer cerca de 200 ml de cacau, resultado de uma solução de água fervida e 2 generosas colheres de cacau em pó. A arrefecer também tinha um largo café expresso (ou cerca de 100 ml de café instantâneo solúvel, é opcional). Misturei o café com o cacau. E fui montar o bolo.
Num prato espalhei uma fina camada do creme e sobrepus as bolachas demolhadas na mistura de cacau com café, fazendo uma espécie de flor. Fui repetindo a operação: creme, bolachas demolhadas no cacau e café, creme, bolachas demolhadas no cacau e café… até terminar as bolachas e o creme. Atenção que a última camada deve sempre ser de creme. Levei por cerca de 20 minutos ao frigorífico para solidificar um pouco.
Depois a decoração: das bolachas reservei cinco, que as desfiz em pó, espalhando-o sobre o bolo. Depois decorei com as drageias de chocolate. Optei por colocá-las nos lados e em cima perfazendo um número.
Foi ao frigorífico de um dia para o outro. Hummmm… delicia a delícia do Pedrinhuh Miguelituh n’AS RECEITAS DO PEDROCAS…
Beijos e abraços.
Sem comentários:
Enviar um comentário