terça-feira, 25 de setembro de 2012

Pudim de Oreo®



Imaculado, puro, casto, níveo! Assim me apresentam como que na primeira pessoa, verdadeiro com pedaços de cor a saber a prazer! Comigo te podes deliciar e saborear o que de bom temos e nos aguarda!

 Ingredientes:
100 gramas de atenção

600 ml de natas light
50 gramas de carinho

1 lata de leite condensado light
1 fatia de beijos

6 folhas de gelatina incolor
750 gramas de amor

1 pacote de bolachas Oreo®
Um cálice de paixão-picante

1 saqueta de mini-bolachas Oreo®
Uma pitada de olhar

50 gramas de chocolate negro

 
 
A suavidade desta tua pele encanta a excitação das papilas. Demolham-se as folhas de gelatina em água, a temperatura ambiente. Enquanto amolecem, bato as natas com a ajuda da batedeira elétrica. Estas triplicarão de volume e quando isso acontecer, reservo.
Ao longe sinto o odor do teu corpo na memória, o paladar apura-se na minha saliva. Retiro a gelatina da água e misturo com metade do leite condensado e levo ao micro-ondas a aquecer na funcionalidade “descongelar” (pois funciona como o banho-maria) cerca de 1 a 2 minutos, até a gelatina derreter e se envolver com o leite.

Embrulho as memórias e descanso o corpo. Nada mais consigo descansar. Retira-se do micro-ondas e junta-se o restante leite condensado e mexe-se, para as duas partes se envolverem bem.

O sono invade a alma e o corpo reage ao nosso sonho. Nosso sonho, que está por realizar. Sonho incompleto. Interminável… a nossa história… a preto e branco, mas doce como o pudim.
De seguida, envolvo muito bem, de baixo para cima, com a ajuda de uma vara de arames, o leite condensado com as natas batidas. Tudo muito bem misturado e adicionam-se as bolachas Oreo partidas em pedacinhos pequenos. Deste doce, o amargo liberta-se e invade o corpo das memórias do gosto da tua saliva.

E envolve-se tudo mais uma vez. Deita-se tudo numa forma de bolo, de buraco a meio e vai ao frigorífico por cerca de 4 horas (ou 1 hora no congelador). Desenforma-se. À parte, na funcionalidade “descongelar” do micro-ondas, ponho a derreter o chocolate e quando estiver líquido, deito em fio sobre o pudim. E decoro com as mini-bolachas Oreo.

 
 
 
 
 
Beijos e Abraços.

Sem comentários:

Enviar um comentário