Quero um bolinho de leite, mamã! Como aquele que vi ontem. Ainda gosto destes bolos… de leite imaculado. Deliciem-se!!!
Ingredientes:400 gramas de açúcar
100 gramas de farinha
0,5 litro de leite gordo quente, quase fervido5 ovos
1 colher de sobremesa de manteiga ou de margarinaRaspa de um limão
Numa tigela misturo com toda a delicadeza o doce açúcar e a voluptuosa farinha. Depois, com calma e singelos gestos, misturo os ovos, um a um, e mexendo entre cada adição. Paro, observo, o pensamento voa-me e sonho. Surges pela janela da memória de uma consciência apaixonante. Aqueço.
Aqueço o leite até quase ferver, mas sem deixar ferver. Aquece-se até quase borbulhar de prazer, o leite. Deito uma colher de manteiga no leite, que se derreterá, como eu por ti. Junto o leite ao preparado anterior.
De volta às memórias de nós os dois, quase aquecendo como o leite! Que não ferveu, mas aqueceu… tão bons aqueles momentos… reticências do amor de alguém, de ninguém, de mim, de ti… mexo tudo na tigela. Raspo o limão para aromatizar. Aromatizado meu paladar de ti. Daquele beijo que não esqueci. Aquele beijo.
Já deixei preparadas forminhas barradas com manteiga e já tenho o forno ligado, para estar bem quentinho. Deito o preparado até cerca de 2/3 de cada forminha e vai tudo ao forno, a meio doo forno, por cerca de 15 minutos. Depois desenforma-se e deliciamo-nos. São tão bons todos… os momentos partilhados… nas reticências do amor da consciência apaixonante.
Beijos e abraços
Que optimo aspecto.
ResponderEliminarBoa semana
Selene
http://receitasdaselene.blogspot.com/