Ainda no vermelho dos morangos que abunda nas bancas coloridas da praça, resolvi juntar ao calor um toque de frescura quente que percorre teu corpo e te transfigura na ânsia do meu ser.
É final de tarde, a esplanada recatada de meu ninho apela à tranquilidade, desfrutada pela fruta da época. Preparado tudo enquanto não chegas! Uma surpresa, das muitas que te preparo! A lua vem longe, o sol ainda sorri, o tempo é nosso!
Para te surpreender vou precisar de:
10 grandes e vermelhos morangos partidos em 4 partes;
Um copo regado de boa vodka;
3 a 4 colheres de açúcar;
Gelo, muito gelo, o quanto baste;
Folhas de hortelã fresca.
Num recipiente, alto e largo, coloco os morangos e junto a vodka. Com a varinha (a mágica, aquela te faz sorrir-me) trituro tudo. Adoço-te o sabor e junto o açúcar. Misturo com a varinha.
Paulatinamente, vou deitando pedras de gelo sempre com a varinha ligada e a triturar o gelo. Este processo deve ser delicado (como o toque da tua pele em mim), nunca misturar muito gelo de uma só vez.
Quando o gelo adicionado fizer triplicar o volume líquido inicial, está pronto o granizado de morango. Já chegaste…
Sirvo duas taças, no topo uma folha de hortelã fresca et voilá!!!
O resto do dia é nosso!
Beijo-vos e abraço-vos!
vais contar os segredos todosssss
ResponderEliminarLindo, Pedro a deixar a sua marca virtual e para o mundo espalhando felicidade, receitas deliciosas e afrodisíacas. Tenho uma proposta, vens cá a casa e cozinhas tu...
ResponderEliminarnao digas os segredos...ou melhor fala aqui no blog mas de maneira q falte sempre um ingrediente qualquer.....lololo
ResponderEliminarBoa ideia, óptima ideia para adoçar/apimentar as ideias ;)
ResponderEliminar