terça-feira, 19 de julho de 2011

Quiche Pedrinhu Miguelituh

Do teu rosto revivo os lábios suculentos que me cercam os sentidos e me aprisionam. Ancestral momento lívido e prisioneiro. Desfeito líquido de força neutra que me percorre como seiva enérgica. Alegra-me a memória. Rememorizo o sonho. Baptizo a hora. Sirvo o prato. Alimentamo-nos.

Ingredientes:
Massa quebrada (ver receita de quiche do campo)
Um alho francês cortado em rodelas finas
Uma cebola
Um tomate picadinho
Um punhado de milho
Cogumelos laminados (uma lata)
130 a 150 gramas de carne de vitela picada
Queijos (mozzarela, ilha e edam)
4 ovos
400 ml de natas ligth
Sal q.b.
Pimenta moída q.b.
Salsa e coentros picadinhos q.b.
Orégãos e Amêndoa laminada q.b.


Numa frigideira antiaderente coloca-se a cebola picada e o tomate, sem colocar qualquer tipo de gordura, deixa-se cozinhar um pouco e acrescenta-se a carne picada. Tempera-se de sal e pimenta. Deixa-se cozinhar por breves momentos e coloca-se o alho francês. Seguem-se o milho e os cogumelos. Deixa-se cozinhar tudo até todos os ingredientes secarem.
À parte, numa tigela, batem-se os 4 ovos e as natas. Junta-se salsa e coentros e rectifica-se o sal e a pimenta. Nesta tigela deitam-se os ingredientes da frigideira e junta-se o queijo (três tipos de queijos diferentes) e mistura-se tudo muito delicadamente.

Entretanto, liga-se o forno. Estende-se a massa (ver receita de tarte do campo ou uma embalagem de massa quebrada de compra) e forra-se uma tarteira, devidamente untada, onde se coloca o preparado da tigela. Cobre-se com mais um pouco de mozzarela, espalham-se orégãos e decora-se toda a quiche com a amêndoa laminada.
Vai ao forno cerca de 20 a 30 minutos e está pronta!!!





Beijos e abraços

Sem comentários:

Enviar um comentário