sábado, 21 de abril de 2012

Feijão Guisado com Ovo Escalfado


Caminhando pelas ruas, sozinho, na tua companhia. Sem ti, mas contigo. Continuo pela rua clara da saudade com o sol a brilhar. Esse aquece corações. E eu aqueço-te… sozinho como este ovo escalfado!


Ingredientes:
3 tomates pelado de lata

1 cebola média
1 dentinho de alho

1 folhinha de louro
1 cenoura média às rodelas

Pimenta q.b.
Sal q.b.

Uma lata pequena de feijão branco
Coentros frescos q.b.

Água q.b



Num tachinho refoga-se, uma cebola cortada às rodelas finas, o dente de alho picadinho e os tomates pelados. Caminhas na minha direção e sentes-me... Feito o refogado, junta-se um pouco de água (cerca de meio copo) e passa-se tudo com a ajuda de uma varinha mágica. Junta-se a cenoura às rodelas, tempera-se de sal e deixa-se cozinhar.
 Cheiro de mim invade-te a alma: chamas-me… Uma vez as cenouras cozidas, junta-se o feijão e a pimenta. Prova-se. VouRetifica-se se for caso disso. Chego-me perto… sou teuPica-se um pequeno molhinho de coentros e junta-se tudo no tacho. Pertenço-te e caminho na vida… Baixa-se o lume e sobre o preparado deita-se o ovo. Vida minha a tua… sou teu! Sabes… Deixa-se cozinhar com a tampa no tachinho, por cerca de 2  a 3 minutos. Desliga-se o lume e deixa-se tudo apurar. A finalizar, polvilho com cebolinho De seguida, serve-se. Sirvo-te…



Beijos e abraços

Sem comentários:

Enviar um comentário