terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Queijadinhas de Laranja de Setúbal



Laranjas do quintal da minha avó, as melhores, doces, sumarentas, gordas para alimento! Da cidade em laranja encostada ao rio azul, onde meus olhos consciencializam teu contemplar, criam-se os aromas, os envolvimentos, as delícias de nosso manjar… doce como as laranjas do quintal da minha avó, as melhores, doces, sumarentas, gordas para alimento…



Ingredientes:
6 ovos

Raspa de duas laranjas

Sumo de quatro laranjas

Leite q.b (até perfazer 500 ml = sumo + leite)

150 gramas de farinha com fermento

500 gramas de açúcar

Um colher de sopa de margarina vegetal, manteiga ou creme de soja

Liga-se o forno a uma temperatura mediana. Barram-se forminhas de bolinhos com manteiga ou margarina e reservam-se. Imagina, barrar-te… não de travar, mas de deliciar.

Numa tigela, mescla-se o açúcar com a farinha e junta-se os ovos, um a um, batendo muito bem entre cada adição. Acrescenta-se a raspa das laranjas e envolve-se tudo. Mistura-se o sumo das laranjas e o leite e mexe-se um pouco. Por fim, junta-se uma colher de sopa de margarina derretida. E mexe-se. Mexes-me.

Deita-se a mistura nas forminhas, enchendo-as apenas até cerca de dois terços e vai ao forno médio, por cerca de 15 minutos.



E passados estes minutos o odor agradável da guloseima entranha-se em ti e desejo… uma queijadinha de laranja.



Beijos e abraços

2 comentários:

  1. Olá Pedro.
    Adorei o seu blogue cheio de "energia positiva"
    Conseguiu fazer-me sorrir a ler as suas receitas.
    Beijinhos
    Selene

    ResponderEliminar
  2. Olá Selena!



    Muito Obrigado pelo seu Elogio!

    Fui espreitar o seu blogue! Parabéns! Está muito giro!

    Beijinhos e vou-me tornar também seguidor do seu blogue!



    já agora? tem facebook?

    Se tiver, podemos trocar, pois actualizo o meu blogue pelo facebook!



    Beijinhos culinários!

    ResponderEliminar