sábado, 15 de outubro de 2011

Bife de Frango Meloso









Se aquela abelha falasse ao pequeno frango do campo contar-lhe-ia que te ouviu cantar o meu nome em protesto da minha ausência. Reivindicação desmesuradamente injusta ao doce estar da minha presença. Alimentemos os espíritos, o corpo e o momento. Eis o bife… meloso.

 

Ingredientes para o bife:

Dois dentes de alho picadinhos

Um fio de azeite

Dois bifes de frango

Sal e pimenta moída q.b.

Uma generosa colher de sopa de mel

Um punhado de mistura de amendoim e amêndoa



Ingredientes para os cogumelos com cenoura:

Uma lata de cogumelos laminados

Dois dentes de alho picadinhos

Uma grande e máscula mão cheia de cenouras-baby

Salsa e sal q.b.








Numa frigideira antiaderente começas por torrar as amêndoas e os amendoins. Uma vez torradinhos, reservas.

Na mesma frigideira, deitas um fio de azeite e os dentes de alho e deixas-los tomarem a tonalidade dourada. Assim que estiveram como pepitas de ouro a fazer lembrar as minhas gotas em ti, colocas os bifes, temperas de sal e pimenta moída na altura, e deixas cozinhar de ambos os lados, para ficar tudo bem completo, como eu gosto que faças.

Já está.

Sorrateiramente sorrio como um malandro acabado de saquear um navio repleto de tesouros como o teu amor por mim e meu desejo por ti.

Retiras os bifes da frigideira, e sem a lavares, deitas os cogumelos e deixas cozinhar. Ao longo deste tempo, já cozeste as cenouras previamente, ao lume ou ao microondas (por 10 minutos). Acrescentas as cenouras e temperas tudo de sal e salsa. Deixas tudo tomar gosto. O gosto do teu sabor misturado no meu cheiro.

Já está!

Empratas os cogumelos e as cenouras. E voltas a colocar na frigideira, sem a lavares, os bifes e rega-los com o mel. Ouro sobre pedaço de carne. Carnal o momento de ouro. Deixas cozinhar. Fazes como tu sabes, bem… e…

Já está…

Empratas os bifes lado a lado com a mistura de cogumelos e cenouras. Aprontas os amendoins e amêndoas por cima dos bifes. Regas tudo com o suco de mel da frigideira. E…

Já está…



Vamos para a mesa. Só há uma frigideira para lavar.



Com saudades…

Beijos e abraços!

Sem comentários:

Enviar um comentário