segunda-feira, 11 de julho de 2011

Tortilha no forno ou la tortilla de Andalucía


Num regresso às origens, sente-se o vento quente da noite no rosto. Neste berço gerado da génese peninsular abro os olhos e vejo-te! Nasci da mescla de sentidos e de diferenças aos olhos, mas unos no sentimento… não fui longe, estou a teu lado. Segui-te pelos caminhos da vida. E eis a tortilha no forno.

Ingredientes:
8 ovos
Um quarto de frango (que sobrou do jantar anterior)
Uma cebola picadinha
Um tomate picadinho e sem líquido da polpa
Uma tira de pimento cortado em breves e singelos cubos mínimos   
Uma lata pequena de cogumelos
Um punhado de queijo (flamengo ou mozzarela)
Salsa e coentros frescos e picadinhos
Sal q.b.
Pimenta q.b.


Vou-te preparar algo rápido e delicioso. Óptimo para abreviarmos as demoras de nos vermos a sós. Untas um tabuleiro rectangular com margarina e reservas. Eu penso em untar-te de beijos únicos perdidos por ti.
Numa frigideira antiaderente, salteia-se a cebola e o tomate, sem colocar qualquer tipo de gordura. Juntam-se os cogumelos e o pimento. Agita-se e deixa-se os aromas misturar. O teu cheiro agita-me e quero abreviar ainda mais a demora. Esperas e eu continuo. Deixo tudo cozinhar em lume brandíssimo. Aproveito para partir os ovos para uma tigela e bato-os muito bem com muita energia. Tempero de sal e pimenta e reservo.
Volto à frigideira. Mexo tudo e junto o frango já desfiado. Mexo e aguardo um minuto. Desligo o fogão. Ligo o forno. Junto a mistura da frigideira aos ovos mexo. Adiciono o queijo. Mexo. Acrescento a salsa e os coentros. Agito-me, começo a desejar mais. Estou quase. Está quase. Deito tudo no tabuleiro et voilá… vai ao forno. Temos cerca de 10 a 15 minutos, aproveitamos. E aproveitamos… já cheira. Estamos quase… está quase! E pronto. A tortilha está pronta. Vamo-nos servir… E bom apetite!!!


 
Beijos e abraços.

Sem comentários:

Enviar um comentário