segunda-feira, 6 de junho de 2011

Mousse After-eight ou mousse de chocolate e menta




Enrolo-te, embrulho e saboreio-te! Quente e fresca, a língua delicia-se a cada momento teu. É doce, és doce. Refrescante, refrescas-me. Delícia, delicia-me. Delicia-te!


Ingredientes:
180 gramas de chocolate de culinária;
2 gotas de desejo… carnal;
2 colheres de margarina de soja;
2 gramas de relaxamento;
6 ovos;
100 gramas de calmia;
6 colheres de sopa de açúcar;
250 gramas de puro prazer;
Uma caixa de after-eight.

Eu faço tudo. Parto o chocolate para um tacho e retiro dois quadrados. Um coloco na minha boca, delicio-me. Adoço-me. Beijo-te e sentes o gosto do chocolate e… de mim. Queres mais. Pedes. Não te deixo fazer nada. Eu faço tudo. Dou-te mais. Levo ao lume brandíssimo, como o teu toque e junto a margarina. Derrete-se tudo: o chocolate, a margarina, tu e eu. Um creme liso se forma e acrescento cinco a oito after-eight. Retiro do lume, e mexo-te, mexo o creme.
Junto as gemas, previamente cortadas e misturadas, com ajuda de uma faca, com três colheres de açúcar. Vai mais um breve momento ao lume. Ferves. Apago-te. E retira-se do lume. Bate-se as claras em castelo e acrescenta-se três colheres de açúcar. Com o dedo retiro um pouco de claras e coloco-te nos lábios. Beijo-te. Sacio-me. Misturam-se as claras ao creme de chocolate e envolve-se como se não houvesse nada que nos comprometesse … tudo muito bem misturado. Deita-se metade do preparado numa taça grande; partem-se os restantes after-eight em pequenos pedaços e mistura-se à mousse. Acrescenta-se a restante mousse. Leva-se ao frigorífico. Tomamos um duche… juntos. Antes de te servir, decora-se com duas metades de after-eight e um raminho de hortelã.

Vão gostar imenso.


Beijo grande, abraço grande.

2 comentários:

  1. Experimentei e ADOREI!!!!
    Apesar de ser uma mousse tradicional deliciosa acrescentaste-lhe um toque fresco e ao mesmo envolvente que me fez viajar.
    É o que se quer!!! ;)
    Obrigado e continua, por favor, a partilhar essas receitas cheias de imaginação, que provocam o imaginario de uma forma tão maravilhosa :)

    ResponderEliminar