sexta-feira, 10 de junho de 2011

Lombos de Pescada no forno com Molho de Camarão

Vontades loucas de cor. Acordei assim. Todo o dia com vontades… insaciáveis. Abstraio-me e nada. As vontades continuam. Insaciáveis. Onde estás? Sôfrego… sofro! Insaciável. Dia inteiro sem ti… Vontades. Quero-te. Nesta mesa. À mesa… Lombos de Pescada com molho de Camarão….
 



Ingredientes:
Quatro a seis lombos de pescada
Vontade de fazer
Sal q.b. (pouco)
Vontade de te ver
Molho picante e Pimenta q.b.
Vontade de te sorrir
Dez a doze camarões
Vontade de te seduzir
Meia embalagem de creme de camarão ou de marisco
Vontade de te ter
Um pacote de natas ligth
Vontade de te sentir
Coentros picadinhos q.b.
Vontade de te …
Água de cozer o camarão
Vontade… de comer

Cozem-se os camarões em água, sal e uma ou duas gotas de molho picante (ou tabasko). Desespero… a vontade continua. Inquieta-me. Espero. Reserva-se a água da cozedura. Continuo a esperar.
 Num tabuleiro próprio para ir ao forno, colocam-se os lombos de pescada e tempera-se com o sal e a pimenta.
Esta vontade domina-me… num desregramento de sentidos, perco-me contigo… no meu pensamento, ansioso, não controlo
Numa tigela deita-se o creme de marisco em pó e desfaz-se numa chávena da água de cozedura do camarão. Na mistura de sentimentos, paixão que me inquieta, nesta cólera de sentimentos… Acrescentam-se as natas. Quero vociferar de satisfação… destas vontades de cores que me dominam e arrebatam… Regam-se os lombos de camarão. Picam-se os coentros e colocam-se sobre os lombos e molho. Não aguento mais, vem, desalento de me ver alentado…
Cobre-se os lombos com os camarões e vai ao forno, cerca de 15 a 20 minutos.  E já estávontade para comer.
Bom apetite.
Acompanha-se com arroz branco.


Receita rápida e deliciosa.
Beijos e abraços.

1 comentário: