terça-feira, 21 de junho de 2011

Bolo Beijos de Pêra


Figura desejável entre os pomares, sibila de meus pensamentos, encanta cada minuto meu. Neste recanto verdejante e suave, aspiro teu paladar entre as papilas de meu ser e contemplar o momento de contentamento da alma. Degusta comigo o momento… deste beijo... deste bolo de pêra.


Precisamos de:
175 gramas de farinha com fermento
1 colher de chá de pó royal75 gramas de margarina amolecida
50 gramas (+ 50 gramas) de chocolate para culinária100 gramas de açúcar amarelo
1 ovo
75 ml de água quente
7 ou 8 pêras partidas em fatias grossas





Pré-aquecer o forno. Olhar.

Untar forrar com papel vegetal uma forma de bolo. Pensar.

Misturar a farinha, o açúcar e o pó royal com a margarina e 50 gramas do chocolate derretidos numa taça e trabalhar com a ajuda de uma colher de pau. Tocar. Tocar-te. Tocares-me.

Incorporar o ovo e a água até que esteja uma massa cremosa. Sorrirmos.

Espalhar a massa no fundo da forma. Unirmo-nos agora é o ultimato dos sentidos.

Colocar as fatias de pêra sobre a massa. Beijar como as estrelas do céu espreitam a lua.

Cobrir com os restantes 50 gramas de chocolate e um pouco de açúcar amarelo e espalhar pequenos pedaços de margarina por cima. Beijo-te.

Levar ao forno por cerca de 20 a 25 minutos. Quero mais… mais…

Retirar do forno e deixar arrefecer ligeiramente antes de desenformar. Mais…



Beijos e abraços.

Sem comentários:

Enviar um comentário